sábado, 23 de março de 2013

Uma grande oportunidade VETADA

Aproveitando esse sábado chuvoso, venho convidar você, mamãe a pensar comigo sobre uma notícia que me deixou muito triste essa semana.
Imagine a publicidade infantil, de alimentos não saudáveis ser proibida em rádios e tvs entre as 6hrs da manhã e as 21hrs?
Imagine que as redes de junk food fossem proibidas a dar brindes em seus lanches?
Pois bem, esses foram os projetos de lei VETADOS pelo nosso Governador nesse último mês.
Me entristece porque cada dia que leio e me informo melhor sobre o que oferecemos aos nossos filhos está totalmente vinculado ao faturamento das empresas-mostro que só querem saber de lucros, $$$ e vendas e estão 0 preocupadas com a saúde das crianças.
Inventam fórmulas milagrosas em seus sucos, licenciam produtos com foto das princesas, dos carros e de qualquer outro personagem atrativo, atiçam os olhinhos totalmente inocentes dos nossos pequenos na prateleira de supermercados, padarias e afins. 
Me sinto totalmente impotente dentro desse mundão de produtos e incentivos, mesmo sabendo que nosso país caminha para uma taxa de obesidade infantil a ser comparada aos EUA. 
Por um instante achei que nosso Governador poderia ter feito diferente ao aprovar essas leis. Imaginem a mudança? Ela afetaria diretamente as nossas casas, traria mudanças no comportamento das crianças no dia-a-dia, de verdade. Não seria mais uma lei que "ficamos sabendo" e não muda em nada nas nossas vidas. Seria uma oportunidade das próximas gerações, uma oportunidade de EDUCAR!
Infelizmente nada disso aconteceu.
Eu continuo tentando manter a sanidade, me informando sobre os produtos que compro para oferecer a minha filha e a forma com que explico a ela sobre outros TANTOS produtos que ela vê nas prateleiras e pede para experimentar.
E vocês, o que acham de tudo isso?

Para maiores informações, a matéria sobre o veto do Governador está nesse link


Nenhum comentário:

Postar um comentário