terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Preparando a volta as aulas

Mamães, fiz meu check list para não esquecer nada! Espero ajudá-las na hora de reorganizar a rotina das crianças para a volta as aulas. O tempo está passando tão rápido que já já as férias terminam e nós temos que estar com tudo organizado para os pequenos irem felizes e contentes p/ a escola!!!

1.  Checar uniformes, ver o que dá para aproveitar e comprar novos tamanhos, por enquanto dou preferencia ao uniforme de verão e deixo para comprar os de inverno quando o frio começa a chegar, assim, não corro o risco de comprar agora e ficar pequeno no inverno. Não esquecer de identificar todos os itens com o nome da criança, eu sugiro que a identificação seja bordada.

2. Verificar tenis, sandálias, papetes. Se vai comprar pares novos, se vai aproveitar o tenis que ainda cabe, se precisa comprar uma sandália / papete para o calor. Checar se está tudo em dia e comprar o que for necessário.

3. Mochila, lancheira, necessaire e saquinho de roupas: verificar se irá utilizar os do ano passado ou se serão novos. O saquinho de roupas eu mandei fazer em tecido, não acho legal colocar o uniforme a mais que vai na mochila solto, então, mandei fazer o saquinho personalizado, fica organizado e higiênico.

4. Lista de material: comprar todos os itens, separar o que fica na mochila, etiquetar TUDO, inclusive a mala, a necessaire, a escova de dentes, pasta...enfim, depois faço um post sobre as etiquetas que já fiz.

5. Montar a mochila: todos os itens que a escola pediu para irem e virem todos os dias já podem ser colocados dentro da mochila, assim, na correria do dia de volta as aulas você não precisa se preocupar se esqueceu alguma coisa!

6. Reorganizando os horários: nas férias tudo sai da rotina, inclusive o horário de dormir dos pequenos! 1 semana antes das aulas começarem eu vou voltando a rotina escolar, mesmo sem ter aula. Minha filha volta exausta da escola e acho muito importante que ela vá para a aula bem disposta, no caso dela, 11 hrs de sono são necessárias para que isso aconteça, então, vou voltando aos poucos com os horários, inclusive das refeições também.

7. Lancheira: na escola da minha filha não preciso mandar lanche mas, caso precisasse  com 1 semana de antecedência faria um cardápio com as opções de lanche mensal, com isso pronto a ida ao supermercado fica bem mais fácil e a montagem da lancheira no dia a dia também.

Ufa, acho que não esqueci de nada! E vocês, fazem algo a mais para garantir uma volta as aulas tranquila?
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário