quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quando a melhor amiguinha muda de escola...

Esse post é para contar uma situação que tenho vivido com a minha filha nesse ano, uma situação totalmente nova, vou desabafar, rs. Quem sabe alguém já tenha passado por isso e possa me ajudar, afinal isso aqui é para trocarmos experiências, então, vamos lá, conto com vocês para me darem dicas!

Desde que a Julia entrou na escola, ela tinha 2 anos e 7 meses (hoje ela tem 4) ela se identificou com uma amiguinha...sabe quando sua filha escolhe aquela para ser a melhor, pra brincar sempre, aquela a quem ela sempre se refere, que fazia ballet, que ia brincar na casa...enfim...

Pois ela mudou de escola!
Óbvio que elas podem brincar nos finais de semana e continuar a amizade mas, na escola isso está sendo difícil. Difícil porque a amiguinha foi para a escola nova e falar escola nova faz com que minha filha automaticamente pense que a escola que ela está é velha por algum motivo, então não falo mais assim, falo que ela foi para outra escola. Já tivemos alguns episódios em casa dela estar pronta, de uniforma e falar que não quer ir para a escola, que não gosta da escola dela.
Outro dia, chegando na escola ela me fez dar uma volta com ela, pediu que eu sentasse que ela queria conversar e falou assim: Mamãe, eu não gosto dessa escola, eu quero ir para a outra escola com a minha amiga.
Confesso que quase chorei, rs.
Mas eu acredito na minha escolha. Tenho que ajuda-la a entender!
Fui conversar com a professora dela e ela me contou que ela também falou para a professora que não gosta da escola. Vira e mexe ela fala pra mim que quer ir para a outra escola também.

Não tenho forçado nada e também não fico dando muito ibope. Tenho observado seus comentários e suasw atitudes. Vale lembrar que ela fica na escola numa boa, a professora me disse que ela fica feliz, brinca bastante...por isso, cheguei a conclusão que realmente a amiguinha está fazendo falta.

Acredito que aos poucos as coisas vão ser mais fáceis para ela e encontrando com a amiga para brincar ela vai entender que mesmo em outra escola elas podem continuar amigas, não é verdade?

Alguém também já passou por isso? Como ajudar nossos filhos a superar a separação dos amigos?

Um comentário:

  1. Rê, a melhor amiga da Luara tb se mudou de escolha...a sorte, é q independente de maior afinidade com essas duas amigas (no caso da Luara, se mudaram as gêmeas), ela tem outras grandes amigas. Ela tb veio com um papo pra mim, dizendo q gostaria de mudar pra escola que as amigas foram, e no meu caso (talvez pela Luara já tem 8 anos), foi fácil fazer ela enxergar o quanto o colégio q ela está desde pequena é maravilhoso! Ela adora o Stella e diz q preferia que as amigas voltassem pra lá. Pontuei todas as qualidades do colégio e tb me comprometi em combinar pelo menos 2 finais de semana do mês, das gêmeas virem aqui em casa. O convívio delas continua o mesmo, e cada dia que passa, elas sentem mais falta do colégio que estudavam até então...o de nossas filhas! O importante foi o tempo mostrar pra Luara que todo aquele fogo de palha passou e se ela tivesse mudado, se arrependeria. Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir